Cidade Corrida: A rotina agitada de centros urbanos sob nova ótica

Esportes, mobilidade, turismo, saúde, sustentabilidade e impacto social positivo são alguns dos assuntos abordados pelo projeto Cidade Corrida, nova plataforma de conteúdos do empresário Fabio Seixas, que chega ao público com o objetivo de mostrar que a correria nas cidades pode ter um novo significado. "O Cidade Corrida fará você fugir do stress e se reconectar com o que existe de melhor em um grande centro urbano, incluindo suas histórias, personagens, espaços, tendências e movimentos", nos disse Seixas. "São Paulo, por exemplo, para muita gente é uma cidade cinza, que não respira arte e nem qualidade de vida. Mas vamos mostrar que existe muita poesia e cor entre suas duras esquinas", completa.

O Cidade Corrida é resultado das paixões de Fabio. Além de empreendedor, diretor e produtor cultural e audiovisual, é amante de esportes radicais e corredor de ultramaratonas em montanha. "Na plataforma conseguimos unir e conectar diversos temas e personagens que trazem informação além da corrida. O projeto também possibilita apresentar novos lugares, histórias, tendências e pessoas. Sempre adaptando o conteúdo para diferentes formato", conta.

Com cinco episódios produzidos (e três já lançados em parceria com a GOL, Novotel e a agência Ampfy) nos centros de Santiago, Buenos Aires, Campo Grande, Rio de Janeiro e São Paulo, a meta agora é dar um passo a mais e transformar o Cidade Corrida em uma plataforma de estilo de vida com conteúdos multimídias e multiformatos, como entrevistas, artigos, dicas, documentários e promos. O projeto também promete um serviço de produção de podcasts customizados, uma série de vídeos entrevistas com celebridades e encontros de crews de corrida.

O empresário, de forma independente, cuida de toda criação, execução e entrega, e a depender do parceiro (marca ou agência) o trabalho é realizado em conjunto, como é o caso da INDEX que hoje ajuda pontualmente na comercialização da plataforma. A Agência Jambu, também de Fabio Seixas, é responsável no que se refere ao conceito e fica na retaguarda atuando no projeto apenas sob demanda de clientes quando oportuno.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias