Cia de Teatro da UFBA promove exposição no Goethe-Institut Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Cia de Teatro da UFBA promove a partir desta segunda-feira (2), às 18h, no Goethe-Institut Salvador, a abertura da exposição artística “Eguns dançam entre Necro&Ikupolítica – Encruzilhadas poéticas entre o vídeo e a performance”. Com direção artística de Stênio Soares, o projeto tem a participação de Lazzo Matumbi e teve como uma de suas inspirações o seminário apresentado no mês passado de forma virtual, pela UFBA, com as ativistas Ângela Davis, Gina Dent, Carmen Luz e Ângelo Flávio, trazendo uma reflexão sobre a necropolítica.

A exposição é composta por 10 videoperfomances, distribuídas por três galerias, envolvendo mais de 20 artistas. O projeto foi um dos últimos aprovados pelo maestro Letieres Leite, poucos dias antes de sua morte. Algumas obras de Letieres foram adaptadas e incorporadas para composição da trilha sonora. Parte dos figurinos é assinada pelo artista plástico Alberto Pitta, criador do Cortejo Afro.

“Eguns dançam entre Necro&Ikupolítica - Encruzilhadas poéticas entre o vídeo e a performance” fica em cartaz até o dia 4 de junho. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.


Foto: Lucas de Jesus. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias