China produz novos bilionários mais rápido que os EUA

redacao@aloalobahia.com

A China vem produzindo novos bilionários, principalmente mulheres, muito mais rápido que qualquer outro país, incluindo os Estados Unidos. O país asiático, em comparação à potência ocidental, está crescendo 3 vezes mais depressa e as três cidades do mundo com maior concentração de bilionários ficam lá. Outro dado interessante dá conta de que mais de 60% das magnatas do sexo feminino são chinesas. Atualmente, são 1.133 bilionários na China, contra 716 nos EUA.

Os dois países concentram 55% dos bilionários conhecidos do mundo. A principal diferença entre os ricaços das duas nações está na origem dos investimentos. Na China, a riqueza costuma vir de imóveis, produtos industriais e assistência médica, enquanto nos EUA, ela vem da tecnologia, das finanças e do entretenimento.
 
Os Estados Unidos ainda estão na frente quando se compara empresas ao invés de pessoas, já que o valor total de mercado das 4 maiores empresas dos EUA — Apple, Microsoft, Amazon e Alphabet — é equivalente ao das 500 empresas não estatais mais valiosas da China.
 
Foto: Bigstock. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES