Chico Buarque afirma que vai tirar "Com Açúcar Com Afeto" do seu repertório

redacao@aloalobahia.com

Em depoimento para a série “O Canto Livre de Nara Leão”, da Globoplay, o cantor e compositor Chico Buarque afirmou que não pretende mais cantar a música “Com Açúcar Com Afeto”, considerada um dos seus maiores sucessos. Na ocasião, ele explicou que a canção foi composta a pedido de Nara, que queria uma “música de mulher sofredora”.

“[Ela] deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo “Amélia”, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, disse.

Ao avaliar o trabalho, Chico afirmou que, na época, não se fazia uma interpretação crítica feminista sobre a forma como a personagem feminina era retratada na letra e que, por concordar com essa mudança de visão, decidiu tirar a música do seu repertório.

“É justo que haja, as feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas, mas elas precisam compreender que naquela época não existia, não passava pela cabeça da gente que isso era uma opressão, que a mulher não precisa ser tratada assim. Elas têm razão. Eu não vou cantar 'Com Açúcar Com Afeto' mais e, se a Nara estivesse aqui, ela não cantaria, certamente", pontua.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias