Cheia no rio São Francisco muda paisagem em Juazeiro e Petrolina

redacao@aloalobahia.com

Com o aumento do nível do rio São Francisco, as mudanças no cenário de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) já podem ser observadas. O embarque das barcas em Petrolina que fazem a travessia para Juazeiro foi alterado. O monumento da Mãe D'água está quase todo coberto. Na ilha do Rodeadouro e nas Pedrinhas, a água invadiu o local das barracas.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) tem alertado 33 municípios sobre as alterações provocadas pela cheia do Velho Chico. A quantidade de água liberada pelo reservatório de Sobradinho tem aumentado ao longo dos últimos dias e o fato vem afetando a população ribeirinha, como mostra o vídeo abaixo, registrado pelo Alô Alô Bahia neste domingo (23).

A previsão é de que até o fim de janeiro o lago de Sobradinho alcance 75% de armazenamento total. Por isso, a liberação de água vem sendo realizada de forma gradual, desde o último dia 12. 500 metros cúbicos são liberados a cada dois dias. A expectativa é de que até a próxima segunda-feira (24) a vazão do rio São Francisco esteja em 4 mil metros cúbicos por segundo. 3 mil e 200 a mais do que estamos acostumados a ver.
Confira postagem no Instagram:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto:Reprodução/ TV Grande Rio. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias