3 Mar 2023
Cheia de novidades, seleção brasileira é convocada para 1º jogo após a Copa do Catar

Será o primeiro compromisso da seleção canarinho desde a Copa do Mundo do Catar. Ainda sem técnico desde a saída de Tite, que deixou o cargo após o Mundial, o time será dirigido, interinamente, por Ramon Menezes, treinador da equipe Sub-20.
A lista apresentada por Ramon foi repleta de novidades, com nove jogadores chamados pela primeira vez à seleção principal. Entre eles, cinco campeões sul-americanos sub-20 com o treinador. A convocação conta, ainda, com 11 remanescentes da Copa.
"Desde que cheguei do Sul-Americano, fizemos uma análise, levantamos de 52 a 55 jogadores. Todos que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista, mas nesse momento preferimos oportunizar novos atletas. Esses jogadores vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando nas finais", disse Ramon, em entrevista coletiva.
Em relação à Copa, as ausências foram as do goleiro Alisson; dos laterais Daniel Alves, Danilo e Alex Sandro; dos zagueiros Thiago Silva e Bremer; dos volantes Fred e Fabinho; dos meias Bruno Guimarães e Everton Ribeiro; e dos atacantes Gabriel Jesus, Martinelli, Pedro, Raphinha e Neymar. Este último, segundo o Paris Saint-Germain, está em processo de recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
"Serão feitos novos exames no início da próxima semana, mas infelizmente, para nosso próximo compromisso, ele [Neymar] não terá condições clínicas. Por isso, na nossa perspectiva, não poderia ser convocado", admitiu o médico da da CBF, Rodrigo Lasmar. "A gente sabe o jogador que ele é e o que pode oferecer à seleção. O doutor Rodrigo que cuidou disso. É um excelente jogador e poderia, sim, fazer parte da lista", emendou Ramon.
Confira a lista
Goleiros
Ederson
Mycael
Weverton
Defensores
Ibañez
Éder Militão
Marquinhos
Robert R.
Arthur
Alex Telles
Renan Lodi
Meio-campistas
André
Andrey S.
Casemiro
João Gomes
Lucas Paquetá
Raphael Veiga
Atacantes
Antony
Richarlison
Rodrygo
Rony
Vini Jr.
Vitor Roque.