Chefs do Manga recebem Tuca Mezzomo, do Charco, 35º melhor restaurante da América Latina

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Os chefs Katrin e Dante Bassi, do Manga, eleito o Melhor Restaurante do Nordeste pelo Prêmio Melhores do Ano da Prazeres da Mesa, promoverão um encontro de gigantes no próximo dia 28 de março, às 19h30. O casal receberá em Salvador, para um menu a 6 mãos, o chef Tuca Mezzomo, do Charco, em São Paulo, 35º no ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

O menu exclusivo apresentará pratos como a Passarinhada, versão do chef Tuca de um clássico da Serra Gaúcha, com perdiz assada, polenta de milho tostado, radicci e pancetta. Dante apresentará pratos como o palmito cru, tartar de lagosta e consomê de cogumelo com tucupi, enquanto Katrin assina a confeitaria, com a Colmeia de Uruçu como uma das sobremesas, composta por parfait de água de flor de laranjeira, mousse de samburá, gel de mel e telha de açúcar mascavo.

No dia 21, os três chefs se encontram também, mas em São Paulo. As reservas para o menu degustação, em 10 etapas, podem ser feitas pelo (71) 3506-2744 ou (71) 99143-1310 (WhatsApp). O investimento é de R$ 400 e R$ 600 (harmonizado com vinhos e coquetéis).

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias