Ex-Mestre do Sabor, Kaywa Hilton expande atuação e abre restaurante em Praia do Forte

Depois de sete meses operando na Pituba, o chef Kaywa Hilton está se preparando para abrir a segunda unidade do Boia Cozinha do Mar, na Praia do Forte. A ideia surgiu da parceria bem-sucedida entre o restaurante que ele comanda e a Proa Cervejaria, da mestre-cervejeira Debora Lehnen, e que funcionam no mesmo endereço, na Pituba.  “Decidimos acompanhar a Proa cervejaria nessa nova aventura. Vamos abrir no centro da Praia do Forte, logo no início da vila”, revela. A previsão é que o novo empreendimento comece a funcionar em maio, com capacidade para receber 60 pessoas.
proapf
 O menu vai seguir o conceito do Boia de Salvador, valorizando os frutos do mar locais apresentados de maneira inusitada.  “Teremos alguns pratos que já são clássicos do Boia, mas também traremos novas criações minhas, aproveitando a grande variedade de peixes da região”, explica o chef, que participou do reality Mestre do Sabor, da TV Globo. O cardápio oferecerá opções de harmonização com rótulos da Proa. “As cervejas criadas pela mestre-cervejeira Debora Lehnen trazem infinitas possibilidades para novas descobertas de sabores”, acrescenta.
boia
A operação também terá delivery das cervejas Proa, acompanhadas de alguns dos pratos do menu, além de opções para serem finalizadas em casa como a linguiça de atum e cortes especiais de peixe.
 A expectativa de Kaywa Hilton com no Boia Praia do Forte é dar continuidade ao trabalho que ele vem desenvolvendo com os pescados regionais. “Quero valorizar os pescadores da região e levar um pedacinho do Boia para esse lugar incrível”, afirma.
3fb1ddaf-257f-473a-8b0f-86fe47d077e6
 
Mesa Nômade
 
Além do Boia Cozinha do Mar, o chef comanda o Mesa Nômade (mesanomade.com.br), projeto que une gastronomia e vivências e que funciona como um laboratório no qual Kaywa testa novos sabores e texturas. “Criamos uma linha de produtos sazonais e sustentáveis e alguns já viraram clássicos, com a nossa Focaccia de fermentação natural e Sweet Chilli de pimentas locais”, conta.
 
“Temos a expectativa de voltar a fazer os eventos gastronômicos no segundo semestre, mas enquanto isso, todos os nossos produtos estão disponíveis em versão delivery. A nossa última criação é a sobremesa nômade que tem um bolo de coco molhado, coulis de manga e curd de chocolate branco com maracujá”, revela o chef, que na pandemia precisou reinventar seus projetos. “Nunca tínhamos trabalhado com delivery, que hoje e o nosso único meio para continuarmos abertos. Tivemos que repensar os pratos e as embalagens para que a experiência fosse a melhor possível em casa”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias