3 Apr 2021
Ex-Mestre do Sabor, Kaywa Hilton expande atuação e abre restaurante em Praia do Forte

A expectativa de Kaywa Hilton com no Boia Praia do Forte é dar continuidade ao trabalho que ele vem desenvolvendo com os pescados regionais. “Quero valorizar os pescadores da região e levar um pedacinho do Boia para esse lugar incrível”, afirma.
Mesa Nômade
Além do Boia Cozinha do Mar, o chef comanda o Mesa Nômade (mesanomade.com.br), projeto que une gastronomia e vivências e que funciona como um laboratório no qual Kaywa testa novos sabores e texturas. “Criamos uma linha de produtos sazonais e sustentáveis e alguns já viraram clássicos, com a nossa Focaccia de fermentação natural e Sweet Chilli de pimentas locais”, conta.
“Temos a expectativa de voltar a fazer os eventos gastronômicos no segundo semestre, mas enquanto isso, todos os nossos produtos estão disponíveis em versão delivery. A nossa última criação é a sobremesa nômade que tem um bolo de coco molhado, coulis de manga e curd de chocolate branco com maracujá”, revela o chef, que na pandemia precisou reinventar seus projetos. “Nunca tínhamos trabalhado com delivery, que hoje e o nosso único meio para continuarmos abertos. Tivemos que repensar os pratos e as embalagens para que a experiência fosse a melhor possível em casa”.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.