Chef Helena Rizzo lança série de lambe-lambes com ilustrações próprias

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Helena Rizzo, uma das apresentadoras do MasterChef e à frente do restaurante Maní, em São Paulo, está lançando uma série de lambe-lambes com ilustrações feitas por ela mesma. A chef, que planeja seu cardápio com "rabiscos" e mantem o hábito do desenho depois de anos na Itália, é filha de artista plástica e, desde pequena, coleciona cadernos de viagens repletos de desenhos feitos com caneta, pincel e spray.
 
Os trabalhos já cobriram, inclusive, o corredor de entrada do próprio Maní, além dos cardápios da Padoca e as embalagens de delivery dos restaurantes e, agora, estampam cinco lambe-lambes, que estarão à venda nas duas unidades da Padoca do Maní, em dois tamanhos.
 
Metade do valor arrecadado será revertido para o Instituto Rizomas, que atua no reforço de alfabetização e atividades educacionais para crianças no Capão Redondo. "Eu tinha muitas ilustrações guardadas e outras tantas já tinha dado de presente para amigos. Achei que reverter estes trabalhos para um projeto social seria o melhor dos mundos", contou Rizzo ao colunista Gilberto Amendola, do Estado de S.Paulo.
 
Foto: Fabiana Caffaro. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES