CEO do Fera Hotéis, Antônio Mazzafera deve receber título de cidadão baiano

CEO do Fera Hotéis, o empresário Antônio Mazzafera deve receber título de cidadão baiano concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Graduado em Administração de Empresas e mestre em Negócios, em Harvard, nos EUA, Mazzafera nasceu em Minas Gerais. Após atuar em Londres, como Diretor de Marketing Global do Maybourne Hotel Group (antigo The Savoy Group), que compreende alguns dos mais luxuosos hotéis do continente europeu, como Claridge's, The Berkeley, The Connaught e The Savoy, além do tradicional Savoy Theatre em Londres, ele retornou ao Brasil com uma bagagem profissional que lhe transformou em um dos maiores nomes do turismo do luxo do mundo. 

"Em 2012 o empresário viu em Salvador um grande potencial de um retrofit do Palace Hotel para fazer um hotel sofisticado, de vanguarda, dando origem à Fera Hotéis. Com o tempo, a Fera adquiriu outros imóveis na região do Centro Histórico de Salvador, que resultaram em 123 negociações imobiliárias e compra de 16 edifícios", ressalta o deputado estadual Alex Lima (PSB), autor da proposta para homenagear o empresário. 

Segundo ele, Mazzafera recebeu a Ordem do Mérito Cultural, na classe Comendador, a maior honraria pública da Cultura, criada pelo Governo Federal em 1995 como forma de homenagear pessoas, grupos artísticos ou instituições por suas contribuições à cultura brasileira.  "Por investir na cultura, turismo e economia do nosso estado, sobretudo resgatando o charme e glamour da Rua Chile, Centro Histórico de Salvador, faz-se necessário o título de cidadão baiano para este grande visionário, que muito tem contribuído com o nosso Estado", afirma o deputado.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias