Centro de Recuperação do Turismo registra 100 atendimentos em 20 dias

O Centro de Recuperação do Turismo, localizado em Salvador, tem sido um facilitador para as empresas do segmento que estão sendo afetadas pela crise causada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Até o momento, 100 agendamentos de serviços e atendimentos foram realizados para até o final de agosto e mais de 80 atendimentos feitos nos primeiros 20 dias de funcionamento, além de três importantes reuniões realizadas no local com associações do turismo.

No local, a guia de turismo Silvana Rós conseguiu solucionar três demandas em um só dia, que incluíam trâmites bancários, além de ter feito um curso de planejamento de negócios junto ao Sebrae, para se atualizar em relação ao mercado. Além disso, buscou informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo sobre a abertura de loja física.

Além dela, Wellington Correia, proprietário de uma transportadora turística, teve a orientação do Sebrae para reformular o portfólio da empresa e gerenciar as redes sociais. “Após algumas orientações e cursos, eu aprendi, por exemplo, algumas técnicas para que o nosso perfil tenha relevância nos sites de busca, também vi como fazer anúncios, campanhas e produção de conteúdo para as redes sociais”, disse.

Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo, os atendimentos mostram que a criação de um CRT foi uma decisão acertada. “Ficamos felizes em saber que esse espaço pioneiro para fortalecer e apoiar o setor do turismo em Salvador está sendo bem utilizado pelos profissionais da área”, afirmou.

Agendamentos – Para acessar os serviços, cursos e coworking, as empresas do turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail crt@salvador.ba.gov.br ou através do telefone (71) 3202-7634. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias