Centro de Recuperação do Turismo oferece apoio a operadores do setor


O Centro de Recuperação do Turismo, localizado no Hub Salvador, tem como objetivo ser um ponto essencial de apoio aos profissionais do setor, incluindo segmentos como agências de viagem, hotelaria, bares e restaurantes, serviços de transporte, recepção, guias, entre outros. Com operações iniciadas nesta quarta-feira (5), um dos primeiros atendidos foi Wellington Correia, proprietário de uma empresa de transporte executivo que conseguiu tirar dúvidas sobre as operações de crédito disponíveis no mercado.

“Graças a Deus estamos contando com iniciativas como essa do CRT e com a ajuda de parceiros como o Sebrae para poder fazer toda a nossa modelagem, o nosso portfólio e ajustes operacionais necessários. É extremamente importante para o pequeno empresário, principalmente do setor de turismo, ter esse retorno em forma de recursos para sobreviver a essa pandemia”, disse Wellington.

O titular da Secult, Pablo Barrozo, estima que alguns dos serviços mais demandados serão os da área financeira, os cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae e pelo Senac, o fornecimento de certidões e o parcelamento de dívidas. Quando a segunda fase de retomada das atividades tiver início, ele espera que o co-working também ganhe força.

Para acessar os serviços oferecidos pelo CRT, os interessados devem agendar o atendimento através do site retomadadoturismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail crt@salvador.ba.gov.br ou através do telefone 3202-7634. 

 

NOTAS RECENTES