CCR Metrô Bahia promove ação social em prol de costureiras de Salvador

Entendendo o atual cenário de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus, o CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR, em parceria com a Wakanda: educação empreendedora, tem investido na produção local de máscaras de tecido na capital baiana. A iniciativa está beneficiando quase 37 mulheres e cerca de 20 famílias de bairros como Valéria, Águas Claras, Sete de Abril, Engenho Velho da Federação, Itapuã, Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Pero Vaz, São Caetano, Matatu de Brotas, Sussuarana, Boca do Rio e Federação. 

A partir da parceria, a Wakanda, que tem foco no desenvolvimento e empreendedorismo feminino, fez a seleção das participantes e a imersão de conhecimento sobre como produzir máscaras de tecido com três camadas. Tudo isso para dar conta da encomenda de 10 mil máscaras que serão doadas para quem precisa.

“A maioria das mulheres da periferia empreende por necessidade e para garantir a sobrevivência da família. Muitas delas nem receberam o auxílio emergencial e foi bem neste momento delicado que fomos convidadas pela CCR Metrô Bahia para participar deste projeto social. Fizemos uma rede e repassamos a demanda para essas mulheres, muitas chefes de família. Essa foi a forma que encontramos de proteger as famílias e podermos seguir com o nosso trabalho de capacitação e fortalecimento do trabalho feito na periferia”, destaca Karine Oliveira, idealizadora da Wakanda.



Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias