CBF anuncia novo calendário do futebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (9), a atualização do calendário das competições administradas pela entidade, que foram suspensas ou adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com as novas definições, todas as disputas em nível nacional começarão nos meses de agosto e setembro e encerrarão somente no ano que vem.

Desta forma, a série A começa em 9 de agosto e termina em 24 de fevereiro de 2021. Já a série B inicia em 8 de agosto e encerra no dia 30 de janeiro de 2021. Já a série C dá o ponta pé inicial em 9 de agosto, com final em 31 de janeiro, e a série D começa em 6 de setembro com término marcado para o dia 7 de fevereiro de 2021. A Copa do Brasil, que já começou, e foi interrompida na terceira fase, reinicia em 26 de agosto e encerra em 10 de fevereiro.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, diz que as alterações foram necessárias para concluir as competições impactadas pela pandemia: “Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias