Casos da Covid na Bahia crescem 40% em 10 dias e Rui Costa acende alerta

Rui Costa está em alerta com o aumento dos casos de Covid na Bahia, que cresceram 40% nos últimos 10 dias. O governador manifestou sua preocupação nesta segunda-feira (27) com um post em seu perfil no Twitter no qual chama a atenção de quem entrou “no clima de ‘oba-oba’, programando festas, como se a pandemia tinha (sic) acabado, mas não acabou!”. Ele continua o desabafo: “Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer”, ressaltou.
 
Em outra postagem, Rui Costa falou sobre autorização de público nos estádios. “Apenas será realizada se o número de casos ativos de coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizado, será exigido a imunização completa das pessoas”, postou.
 
Variante Delta - No último sábado, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou a detecção por meio de sequenciamento genético de mais 58 amostras da variante Delta da Covid-19 no estado. Com estes novos registros, a Bahia tinha, até então, 72 casos da variante, com dois óbitos.

Foto: Matheus Pereira/GOVBA. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias