Casa So+ma já recebeu mais de 470 toneladas de recicláveis em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Casa So+ma contabilizou, entre fevereiro de 2019 e novembro de 2021, 473 mil kgs de resíduos recicláveis coletados nos 11 postos instalados na capital baiana. O material foi entregue por mais de 10 mil famílias cadastradas.

Deste total, 262 mil kg foram de vidro reciclado, dos quais quase 80 mil kg recolhidos por cooperativas, que fazem parte da cadeia do material.  Entre os impactos positivos para o meio ambiente decorrentes dessa reciclagem estão a economia de 6 milhões de litros de água, ao se evitar a produção de novas embalagens. Este quantitativo é suficiente para abastecer uma população de aproximadamente 34 mil pessoas, com um consumo diário de 180 litros por indivíduo.

Além disso, 5 milhões de litros de água deixaram de ser contaminados, três mil árvores foram salvas, 4,6 mil litros de óleo entregues e 1,4 milhão de kWh gerados com reciclagem energética, o que daria para abastecer cerca de 170 mil residências por um dia, com energia elétrica.

“Mesmo com um ano difícil, conseguimos retomar a coleta seletiva na cidade, após 15 meses de suspensão devido à pandemia. Diante da crise climática global, como temos visto com as fortes chuvas e inundações em nosso Estado, o descarte correto de resíduos ajuda muito, ao diminuir o volume do lixo nos aterros e reduzir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera”, ressalta a titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, Edna França.

Os postos de coleta da Casa So+ma em Salvador funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e aos sábados, das 9h às 12h, nos seguintes endereços:
 
Assaí Mussurunga – Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.
 
Big Bompreço Iguatemi – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.
 
Cajazeiras – Campo da Pronaica – Cajazeiras X.
 
Imbuí – Praça do Imbuí, Avenida Jorge Amado.
 
Periperi – Praça da Revolução, s/n.
 
Pituba – Praça Ana Lúcia Magalhães.
 
Ribeira – Largo do Papagaio.
 
Stella Maris – Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.
 
Comércio – próximo à Igreja de Nossa Senhora do Pilar.
 
Itapuã –
Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga, Avenida Dorival Caymmi, 17.
 
Rio Vermelho – Vila Caramuru, Praça Caramuru, 2.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias