Casa Pia de São Joaquim, em Salvador, voltará a receber eventos

Com mais de 200 anos de história, a Casa Pia de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, em Salvador, voltará a receber eventos sociais, culturais, econômicos e corporativos. Orfanato durante muitos anos, a entidade filantrópica fundada em 1799 conta com nova gestão, que resolveu retomar os eventos suspensos em 2012 como mais uma fonte de arrecadação para a manutenção de suas atividades filantrópicas.

 O espaço, que durante a década de 80 e 90 foi muito disputado para a realização de casamentos, jantares e formaturas, funciona atualmente como instituição de ensino gratuito para crianças. O projeto pedagógico atende a educação infantil do grupo 2 ao grupo 5, com opção para o período integral.

No térreo, a Casa Pia conta com Capela e Átrio (área externa). É neste pavimento que estão também as 14 salas de aula, com atividades suspensas por causa da pandemia. No primeiro pavimento, o casarão tombado conta com diversas salas para eventos variados e até mesmo um auditório com capacidade para 177 pessoas.

Casa-Pia-1-Foto-Luca-CastroFotos: Luca Castro/Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES