20 Jan 2023
Casa Nordestesse: plataforma terá pop-up com 25 marcas no Rio Vermelho


Ao todo, 25 marcas de moda, acessórios e objetos de design ocuparão o casarão localizado na Rua Vieira Lopes, 75, Rio Vermelho. São 10 criativos baianos (Adriana Meira, Ateliê Mão de Mãe, Balbina, MB Conceito, Dua, Gefferson Vila Nova, Kennedy Bahia, Realce, Santa Resistência e Silla Filgueira), 7 pernambucanos (Azulerde, Casa de Maria, Juliana Santos, Oh!Laria, Olha a Trela, Prosa, Rush Praia), 5 cearenses (Açude, Casa Aika, Gonzalo, Matulão e Studio Orla) e 3 potiguares (DePedro, Funlab, George Azevedo).

“Salvador fervilha de turistas nos meses de janeiro e fevereiro, que lotas restaurantes, barcos, praias e festas. Mas ficam perdidos quando querem conhecer melhor a moda baiana, já que boa parte dos estilistas faz vendas apenas em seus ateliês, com hora marcada”, explica Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse.

“Além disso, sempre recebemos pedidos de nossos seguidores baianos de que fizéssemos uma pop-up em Salvador trazendo marcas do resto do Nordeste que eles conheceram através da plataforma”, completa. Algumas marcas apresentarão peças feitas especificamente para a festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, ou que dialogam com o espírito e as cores do orixá (azul claro, prata e branco).

A Casa Nordestesse em Salvador estará em atividade das 10h30 às 19h, do sábado, 28 de janeiro, ao sábado seguinte, 4 de fevereiro. No dia 28, haverá uma recepção de abertura, a partir das 16h, com participação dos estilistas baianos e de alguns de fora. A pop-up vai funcionar inclusive no dia 2 de fevereiro. “Nossa ideia é entrar no calendário fixo da Festa de Iemanjá, trazendo moda e design autorais e regionais a baianos e turistas”, diz Daniela Falcão.
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.