Casa na Bahia projetada por Lais Galvão é destaque na Casa e Jardim

Um projeto na Quinta das Lagoas ( Camaçari) assinado por Lais Galvão ganhou destaque no site da Casa e Jardim. A pedido dos clientes, um casal de empresários que queria um imóvel econômico para curtir o verão e logo depois vende-lo, a arquiteta seguiu um estilo minimalista, de linhas simples e retas, e uso soluções mais econômicas para construir a casa de 252 m².

Térrea, a construção ganhou um grande vão principal, que reúne as áreas gourmet, de jantar e de estar, integrados entre si e com a área externa da piscina, além de cinco suítes, cozinha, suíte de apoio, depósito e lavabo.

Todos os quartos se comunicam com a parte externa de lazer da residência através de grandes portas de vidro e de madeira. Esta foi a solução encontrada por Lais para facilitar a circulação, e promover a ventilação cruzada, tornando a casa arejada e com um ótimo conforto térmico, além de potencializar a integração com o verde da natureza.

Na área externa, a arquiteta manteve o mesmo conceito das linhas retas e simples da arquitetura da casa. Para garantir a leveza da volumetria, a profissional "descolou" o piso do deque, o que dá uma sensação que o imóvel está flutuando.

Mesmo fazendo uma obra com baixo custo e acabamento simples, Lais conseguiu imprimir uma identidade ao projeto usando materiais com personalidade, como o cimento queimado. Revestimento mais usado na residência, ele aparece no piso, nas bancadas de banheiro e no espaço gourmet. "É uma casa prática, ventilada, funcional e confortável", definiu a arquiteta para a reportagem da Casa e Jardim.

gabrieladaltro2
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Gabriela Daltro. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias