Casa na Bahia concorre a prêmio internacional de arquitetura

redacao@aloalobahia.com

A Casa na Areia, localizada em Trancoso, no Sul da Bahia, acaba de ser anunciada como um dos projetos finalistas do World Architecture Festival 2021 e compete como "Casa Rural/Natureza". Assinado pelo escritório mk27, que tem a frente o arquiteto Marcio Kogan, o imóvel é o único brasileiro a figurar na competição internacional. Os vencedores, de acordo com a Casa Vogue, serão anunciados em dezembro deste ano.

Na equipe, que assina a obra modernista de 819 m² de área construída num terreno de 6.570 m², estão ainda os arquitetos Marcio Tanaka (co-autor) e Beatriz Meyer, além de Diana Radomysler, Serge Cajfinger e Pedro Ribeiro responsáveis pelos interiores, e Isabel Duprat que assina o paisagismo.

A casa foi erguida na praia de Itapororoca diante de uma paisagem extraordinária do Oceano Atlântico e, encravada num matagal, seu traçado se sobressai sem comprometer o conjunto da obra. Possui pouquíssimas paredes e é dividida em cinco volumes separados: um para a cozinha, outro para o almoço, um para a sala e o quarto principal e mais dois para os outros quartos.

Os volumes repousam sobre um deck de madeira retangular alongado e toda a implantação do projeto é coberta por uma pérgola de eucalipto roliço rústico sustentada por 14 pórticos de madeira laminada.

Veja fotos
casa-na-areia-imagem-6
casa-na-areia-image-1-4
mk27-casa-na-areia-fernando-guerra-Medium-2
mk27-casa-na-areia-fernando-guerra-Medium-4
mk27-casa-na-areia-fernando-guerra-Medium-7
mk27-casa-na-areia-fernando-guerra-Medium-14
mk27-casa-na-areia-fernando-guerra-Medium-21
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Fotos: Fernando Guerra/Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias