Casa Museu Ema Klabin tem programação especial no mês da mulher

Aberta ao público desde março de 2007, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, completa 15 anos neste mês. O museu oferece uma gama variada de atividades culturais e um valiosa coleção de mais de mais de 1.600 obras, entre pinturas, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas, além do jardim, cujo projeto original leva a assinatura de Roberto Burle Marx. 

Em março, o público será convidado a refletir sobre as mulheres que atuaram na articulação cultural e no fomento das artes, reverberando e disseminando os ideais modernistas.  A programação “De Olho na Coleção: Ecos do Modernismo, as Mulheres na Coleção Ema Klabin”, acontece aos sábados (nos dias 5, 12, 19 e 26/03); sempre às 14h; também é possível realizar visitas mediadas e livres de quarta a domingo.

Além disso, o museu já está com inscrições abertas a palestra “Patrícia Galvão (Pagu) e Antonieta Rivas Mercado: trajetórias e práticas políticas de duas mulheres inquietas” (dia 09.03) e o minicurso ” Agência e o protagonismo negro no Modernismo Brasileiro” (dias 16, 23 e 30/03).

Para quem está fora da capital paulista, é possível conhecer as obras e os ambientes da Casa Museu Ema Klabin no Google Arts & Culture neste link, ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu.

Foto:  Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias