Casa do Carnaval completa quatro anos de funcionamento neste sábado (5)

redacao@aloalobahia.com

A Casa do Carnaval, que reúne um importante acervo da maior festa popular do planeta, completa quatro anos de existência neste sábado (5). O espaço, que faz uso de elementos visuais e sensoriais para transmitir aos visitantes a energia da festa em paralelo a sua história, já se consolidou como um dos mais importantes equipamentos culturais da capital e passa a contar com uma novidade especial.

Quem for visitar o equipamento cultural agora terá a possibilidade de experimentar as receitas familiares do café restaurante Mãe Comida Afetiva, inspiradas em receitas familiares e da cozinha ancestral da Bahia. O destaque fica por conta do bobó de camarão e do doce de ambrosia
 

Desde a abertura, a Casa do Carnaval recebeu mais de 50 mil visitantes. Situado na Praça Ramos de Queirós, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, no Pelourinho, o museu está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h, seguindo todas as recomendações de enfrentamento a Covid-19.

A turista de Pernambuco Aridiana Paula Neres afirmou que ficou encantada pela riqueza do acervo do museu e pelo uso de tecnologias. Ela afirmou que os recursos tecnológicos possibilitaram um momento singular durante a visitação. “A proposta do contato com o audiovisual e de colocar o fone e não incomodar quem está do lado é muito positiva. Eu passei muito tempo presa nos vídeos entendendo como surgiu o Carnaval e a evolução da festa. Achei muito interessante descobrir como se mantém, a logística e o trabalho que dá para fazer o Carnaval. Eu já vim curtir a festa aqui e não tinha noção de que dava tanto trabalho organizar tudo”, detalhou.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias