Casa do Benin tem programação especial com atividades artísticas e culturais; confira

redacao@aloalobahia.com

A Casa do Benin, localizada no Pelourinho, recebe até o próximo dia 10 de dezembro o projeto de ocupação Fantasmagorias Dahomeanas, que reúne oficinas de dança, cineclube, exposição artística contemporânea e roda de conversa. Nesta sexta-feira (25), às 15h, haverá a contação de história feita pela Egbomi Cici de Oxalá, apresentando a simbologia dos Panneaux dos reis do Benin. As tapeçarias fazem parte do acervo cultural e artístico da Casa do Benin.

Já no sábado (26), haverá a exibição de dois filmes no Cineclube da Cobra: Memórias e Ressonâncias, com a presença do bailarino e coreógrafo Clyde Morgan e curadoria de Shai Andrade e Paola Barreto. No dia 3 de dezembro, haverá novamente projeção de filmes, às 10h, com a presença do realizador Lucas Canavarro.

De acordo com Paola Barreto, coordenadora geral de ocupação da Casa do Benin e professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA, o projeto procura dar visibilidade aos diversos aspectos das heranças que o Brasil herda do antigo reino do Daomé, que hoje recebe o nome de República do Benin, além de motivar uma reflexão sobre como esses ecos se reverberam no presente. Com a exposição, há também uma preocupação com o incentivo a artistas emergentes locais e do Recôncavo.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias