Casa do Benin celebra 33 anos com programação especial

Inaugurada em maio de 1988, a Casa do Benin, localizada em Salvador, completará 33 anos nesta quinta-feira (6). Para celebrar a data, haverá uma programação especial através do canal da instituição no YouTube. 

Na própria quinta, será realizado o lançamento do catálogo “Casa do Benin Bahia”, às 19h. O evento é organizado pelos artistas e pesquisadores Lucas Feres e Lucas Lago, a partir de pesquisas da criação, acervo, da arquitetura e outros temas, e terá a participação do presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro. 

Já no sábado (8), às 12h, é a vez do projeto "Culinária Musical – Especial de Aniversário da Casa do Benin", sob o comando do afrochef Jorge Washington. Os convidados são os cantores Lazzo Matumbi e Denise Correia, além da escritora Mel Adún, que vai fazer o pré-lançamento da coletânea Quilombellas Amefricanas. 

No próximo dia 18, às 19h, acontecerá o Sarau Benin, em homenagem ao aniversário do Museu com intervenções de poesia, música e dança. 

“A Casa do Benin é um espaço muito rico de cultura e arquitetura. Por conta da pandemia de Covid-19, vamos fazer uma programação virtual, trazendo um pouco dessa diversidade que o espaço dispõe”, explica o gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis. 



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias