Casa da Mulher Brasileira começa a ser construída em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Prefeitura de Salvador iniciou, nesta terça-feira (17), a construção da Casa da Mulher Brasileira, equipamento que visa fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher. Com um investimento de R$ 14 milhões, a estrutura será erguida na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, e reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado.
 
"Hoje damos início à construção deste equipamento importantíssimo, que é a Casa da Mulher Brasileira. Bem localizada, em uma área central da cidade, com apoio do Poder Judiciário, da Polícia Civil, Ministério Público, e demais serviços da rede de apoio à mulher na capital baiana”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Funcionamento – A Casa da Mulher Brasileira será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e oferecerá às mulheres assistidas acesso a acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24h, durante todos os dias da semana.

Além disso, as mulheres atendidas serão incentivadas a participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica, já que muitas delas dependem financeiramente do agressor.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias