Casa da Coragem promove imersão em Guarajuba para mulheres desenvolverem iniciativa; entenda

redacao@aloalobahia.com

Quantas vezes você já deixou de fazer o que queria ou adiou decisões difíceis por falta de coragem? Com a ideia de ajudar mulheres no processo de desenvolvimento de coragem, a mentora, escritora e Professional Evidence-Based Coaching Fabiane Maimone vai realizar o projeto Casa da Coragem – uma imersão de três dias com foco em autoconhecimento e construção de segurança como principal pilar da coragem, em um espaço aconchegante e completamente conectado com a natureza. 
 
Depois de 8 anos como Diretora Executiva de uma das maiores empresas de Cenografia do país em São Paulo – com prêmio na Flórida (EUA), cenário oficial do Harry Potter exportado para a Alemanha, diversas novelas, entre elas Pantanal, além do Conversa com Bial, Faustão na Band, Rock In Rio e Parque da Mônica –, Fabiane decidiu transicionar sua carreira, e seguir o seu chamado, se dedicando ao conceito de coragem como uma habilidade treinável para ajudar outras pessoas a buscarem a própria liberdade a partir disso.  

 
“A Casa da Coragem não é sobre um lugar físico específico, é sobre imergir num espaço para reconexão com a sua coragem, que pode ser implementada em qualquer lugar, afinal de contas, você é você onde quer que esteja”, conta. 
 
O retiro acontecerá com um grupo de 14 mulheres, de 7 a 9 de outubro, em uma casa de alto padrão localizada na Praia de Guarajuba, no Litoral Norte baiano, e terá vivências nas praias Itacimirim e Imbassaí. 

 
Programação
Contando com uma série de atividades na natureza e mentorias, a programação conta ainda com aulas de surf e práticas de meditação, além de surpresas para as participantes. 
 
Para ajudar as participantes a desconectarem durante a imersão, todos os momentos serão registrados pela fotógrafa documental, premiada nacional e internacionalmente, Camila Mendonça. Já a produção do evento ficará por conta de Adelina Farias
 
Todas as despesas de alimentação, hospedagem, aulas de surf, atividades propostas, transferida, volta e internos estão inclusas no valor do investimento de R$ 1.900. Além disso, até 30 dias após a Casa da Coragem 2022, as participantes terão direito a uma mentoria individual de 1h30 com Fabiane Maimone para acompanhamento do processo de desenvolvimento de coragem pós imersão. As inscrições – que estão abertas e as vagas são limitadas – podem ser feitas através do link que está na bio do Instagram @casadacoragem ou pelo WhatsApp: (11) 98106-4335. 
 
Perfil
Empreendedora, corajosa e sonhadora - Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com passagem pela Espanha e Inglaterra, Fabiane Maimone (@fabimaimone) é pós graduanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC RS, Professional Evidence-Based Coaching, pela SB Coaching e Psicanalista em formação pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica. Também é autora do livro best-seller “Não faça o que eu fiz: baseado em um fracasso real”, uma aula divertida e prática de empreendedorismo às avessas, que propõe reflexões sobre o que NÃO fazer a partir de sua experiência dez anos após abrir e falir um restaurante. É criadora e host do podcast CoragemCast, onde recebe convidados semanalmente para baterem um papo sobre como desenvolveram a coragem para chegar onde estão, e, em dezembro, vai lançar o seu segundo livro, Mapa da Coragem.  
 
Programação Casa da Coragem
 
Dia 1: 07/10 (sexta) - Início das atividades da Casa da Coragem às 7h30 e finalização às 21h
Welcome home com café da manhã
Atividade na Natureza
Late lunch
Mentoria com Fabi Maimone
Jantar
Atividade na fogueira
 
Dia 2: 08/10 (sábado) - Início das atividades da Casa da Coragem às 7h e finalização às 21h
Meditação na praia
Café da manhã
Mentoria com Fabi Maimone
Almoço
Surf
Jantar
Atividade na fogueira
 
Dia 3: 09/10 (domingo) - Início das atividades da Casa da Coragem às 7h30 e finalização às 21h
Meditação de frente para o lago
Café da manhã
Surf
Late lunch
Atividade final (surpresa)
Retorno às 17h30 para Salvador

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias