Casa 4 celebra aniversário com espetáculos de dança de salão para público LGBTQIA+ em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Pioneiros em trabalhos cênicos de dança de salão para público LGBTQIA+, o coletivo Casa 4 comemora cinco anos de atuação com programação especial em Salvador. Os espetáculos "Salão" e "Me Brega, Baile!" serão apresentados nos dias 15 e 16 de julho, a partir das 19h, no Teatro SESC do Pelourinho. Os ingressos custam R$40 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

O coletivo, formado por Marcelo Galvão, Alisson George, Matheus Assis, Carlos Henrique Araújo e Leandro de Oliveira, nasceu a partir das experiências de homens gays em dança de salão, que se uniram para compartilhar histórias vividas nestes ambientes.

"Salão" é um espetáculo que traz relatos de violências vividas por cada um de seus integrantes em ambientes de danças de salão. Já o "Me Brega, Baile!" surge a partir de desejos de dançar a dois e questionar a restrição de exibição de afeto entre dois homens.

O Casa 4 vem despontando no cenário nacional por seu caráter pioneiro e inovador de promover dança de salão para o público LGBTQIA+. “Somos o primeiro coletivo a pensar a dança de salão de maneira contemporânea e questionando questões de misoginia, machismo, homofobia, entre outras, frequentemente vistas nestes ambientes de danças em pares”, defende Marcelo.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias