Carolina Maria de Jesus, Itamar Assumpção e outras personalidades negras serão homenageadas em SP

redacao@aloalobahia.com

Importantes personalidades negras como a escritora Carolina Maria de Jesus, o músico Geraldo Filme, o atleta olímpico Adhemar Ferreira da Silva, a sambista Deolinda Madre e o cantor Itamar Assumpção serão homenageados com estátuas na cidade de São Paulo. As obras devem ser iniciadas em setembro e concluídas em até seis meses. A iniciativa vem após uma polêmica envolvendo a estátua do bandeirante Borba Gato, que foi incendiada por ativistas.
 
Saiba onde ficará cada estátua

Carolina Maria de Jesus – A homenagem a uma das escritoras mais lidas do país será instalada no Parque Linear Parelheiros, onde ela viveu por muitos anos e onde estão o Centro de Cidadania da Mulher e o Ponto de Leitura Carolina de Jesus.

Geraldo Filme – Considerado um dos bambas pioneiros do samba de São Paulo, Geraldo Filme será homenageado na Praça David Raw, na Barra Funda, próximo ao antigo Largo da Banana.

Adhemar Ferreira da Silva – Campeão olímpico no salto triplo em 1952 e 1956 e único atleta nacional a conquistar dois ouros consecutivos no principal evento esportivo do mundo, Adhemar será homenageado Canteiro central da Avenida Braz Leme, bairro onde sempre morou.

Deolinda Madre – A homenagem à fundadora de uma das primeiras escolas de samba de São Paulo será instalada na Praça da Liberdade.

Itamar Assumpção – Reconhecido como um dos principais nomes do movimento “Vanguarda Paulista”, a homenagem a Itamar ainda não tem local definido. Entre as opções estão a Casa de Cultura da Penha e a Praça Benedito Calixto.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias