Carnaval também é sinônimo de trabalho e renda para muita gente

A abertura oficial do Carnaval acontece nesta quinta-feira (20), no Farol da Barra, e a expectativa é que cerca de 250 mil pessoas ocupem as vagas temporárias espalhadas por cerca de 40 setores de economia da cidade durante a folia de Momo, conforme estimativa da Secretaria de Cultura de Salvador

Salvador, que tem no turismo uma fonte de renda importantíssima, vai receber neste período de festa 854 mil visitantes, 6,7% a mais do que na folia do ano passado. A movimentação econômica na cidade vai chegar a R$1,8 bilhão, beneficiando pessoas que atuam tanto no mercado informal quanto informal. 

“Já são três anos que trabalho durante os dias de Carnaval. Agora que a família cresceu e a responsabilidade ficou maior, o jeito é aproveitar as vagas temporárias que acabam sendo ótimas oportunidades para auxiliar nas contas de fim de mês”, pontua o auxiliar de jardinagem Cosme Henrique Nascimento.

Somente na montagem, desmontagem e operação de estruturas para a folia, a exemplo dos camarotes, serão 20 mil vagas. No ramo artístico, ligado à indústria do espetáculo, serão 10 mil. Na hotelaria, 1,7 mil. No setor público, a Prefeitura terá 10 mil colaboradores atuando na organização da festa. 


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias