20 Apr 2022
Carnaval fora de época terá tempo bom no Rio de Janeiro

Na Sapucaí, começam nesta quarta-feira os desfiles das escolas da Série Ouro, ou grupo de acesso, a partir das 21h. Na Intendente Magalhães, se apresentam os blocos de enredo. Os grupos de rua não tiveram autorização da prefeitura para desfilar, mas alguns estão se organizando para receber foliões nos próximos dias. O prefeito Eduardo Paes garantiu que não haverá repressão.
Na semana passada, o movimento Ocupa Carnaval publicou manifesto defendendo que o Poder Público apoie o carnaval de rua. O documento lembra que “carnaval não é evento social que dependa de alvará, mas expressão popular e direito histórico conquistado na luta”. O manifesto foi assinado por 128 grupos, blocos e organizações carnavalescas, entre elas blocos como Bola Preta, Boitatá, Amigos da Onça, Afoxé Filhos de Gandhi, Mulheres Rodadas, Céu na Terra e Orquestra Voadora.
Fim de semana
De amanhã (21) a domingo (24), a permanência do sistema de alta pressão sobre o oceano deve manter o tempo estável no Rio de Janeiro, com nebulosidade variada e sem previsão de chuva. As temperaturas sobem aos poucos, podendo passar dos 30ºC no período, porém a mínima para amanhã deve ficar em 17ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com máxima de 30ºC.
Os dias de desfile das escolas do Grupo Especial serão de calor. Na sexta-feira (22), a previsão é de céu com poucas nuvens e temperatura entre 18ºC e 33ºC, subindo para mínima de 22ºC e máxima de 37ºC no sábado. O domingo deve ser de céu claro, com temperatura entre 21ºC e 35ºC, para o desfile das escolas mirins na Sapucaí.
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.