Carmen Dolores Bittencourt assume Núcleo Penal do KNR Advogados

redacao@aloalobahia.com

Delegada aposentada da Polícia Civil, Carmen Dolores Bittencourt trabalhou durante 25 anos em diferentes funções no serviço público: ela foi Corregedora, Diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Diretora interina do extinto Departamento de Crimes Contra a Vida (DCCV), Delegada de Crimes Contra a Administração Pública (DECECAP), Delegada de Defesa do Consumidor (DECON), Delegada da 16ª Delegacia Territorial/Pituba e Delegada Titular da 14ª Delegacia Territorial/Barra/Graça/Vitória.

Agora, o desafio é outro: Carmen se tornou sócia do Kruschewsky e Nunes Ribeiro Advogados Associados (KNR Advogados), onde assumiu o Núcleo Penal da empresa. “Direito Penal e processual penal fizeram parte da minha preferência acadêmica, sem perder de vista o direito constitucional que é a base de tudo. Ter exercido o cargo de Delegada sempre tendo em mente a dignidade humana, maior princípio constitucional, corolário de tantos outros, me dá muita tranquilidade para seguir operando o Direito, lutando para que que  os  direitos e garantias individuais constitucionais sejam preservados. Que as vítimas de crimes sejam assistidas, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Acho que o Direito me escolheu”, afirmou a advogada, claramente apaixonada pela sua profissão.

Bacharela em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduada pela Escola de Magistrados da Bahia (EPAM) e pós-graduanda em Ciências Criminais pela PUC de Minas Gerais, o currículo acadêmico de Carmen possui também cursos de especialização em Direito Público (Constitucional e Administrativo) pelo jus Podyum; Carreiras Jurídicas e Inteligência; Inteligência Fiscal pela Superintendência de Inteligência SSP/BA; Gestão Pública (Secretaria de Justiça) e Lavagem de Capitais (Laboratório de lavagem de dinheiro SSP/BA). Ela também estudou sobre o combate a fraudes e crimes contra a propriedade Intelectual.

Com toda essa experiência, Carmem revelou o principal motivo para aceitar o novo desafio: “Ser sócia do KNR (@knradvogados) é muito gratificante por termos Advogados Especialistas em várias áreas do Direito com ênfase no exercício de  uma advocacia humanizada, isso fez toda diferença na hora de integrar esse time”.


Foto: Arquivo Pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias