Carlos Gilberto Farias é homenageado pela FIEB em Juazeiro

redacao@aloalobahia.com

Lideranças da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), autoridades, representantes de organizações parceiras e empresários participaram, nesta sexta-feira (13), em Juazeiro (Bahia), da inauguração oficial da Unidade Integrada Carlos Gilberto Farias, que reúne serviços do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O evento contou também com as presenças das famílias do empresário e ex-presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, falecido em 2014, e do músico João Gilberto, que dá nome à Escola do SESI na unidade. “Não temos dúvida que o Vale do São Francisco é um polo de crescimento no interior do estado e nós estávamos devendo a entrega deste equipamento para Juazeiro, a terra onde nosso amigo Carlos Gilberto empreendeu, formou família e dedicou toda uma vida de trabalho”, disse o presidente da FIEB, Ricardo Alban, bastante emocionado.

Em nome da família, a filha de Carlos Gilberto, Cristiane Faria, agradeceu a homenagem, lembrando que o pai sempre acreditou na educação como vetor de desenvolvimento para a sociedade. “Ele sempre sonhou com a interiorização dos serviços do Sistema FIEB e acreditava que a aprendizagem era a grande oportunidade para promover a mudança de vida das pessoas”, afirmou.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, destacou a importância do complexo para o desenvolvimento da região. “Tanto para Juazeiro como Petrolina (PE), que são cidades-irmãs com enorme potencial”, pontuou. Também presente ao evento, o prefeito da vizinha Petrolina, Simão Duran, também falou da necessidade de parceria com o município baiano e que a unidade beneficia todo o Vale.
 
WgODAB.md.jpg
Sobre Carlos Gilberto Farias

Carlos Gilberto Farias nasceu na cidade de Quebrangulo, no Alagoas, e era engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba. Era casado e deixa três filhos. Farias era empresário do ramo do agronegócio e fundou e Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia com sede em Juazeiro, no norte da Bahia.
 
Ele foi presidente do Sindicato da Indústria de Produtores de Açúcar e Álcool do Estado da Bahia desde 1990, presidente do Conselho das Agroindústrias do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), além de presidente da União dos Irrigantes do Sub-Médio São Francisco.
 
Era membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e do Comitê Técnico Consultivo para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada do Ministério da Integração Nacional. Ocupava ainda a função de membro titular do Conselho de  Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, do Conselho Deliberativo do Sebrae e do Conselho de Ciência e Tecnologia.
 
Carlos Gilberto esteve presente em diversos eventos promovidos pelo portal Alô Alô Bahia, sempre ao lado da esposa, Betinha Farias.
 
Unidade – Localizada em Juazeiro, na Bahia, na Rodovia BA-210, Km 0 s/n, Distrito Industrial, a unidade integrada tem como ponto de referência a rotatória do Mercado do Produtor. A nova sede possibilitou que as populações do município e de cidades vizinhas contem com um equipamento moderno, com infraestrutura completa.

Com um investimento de R$ 22 milhões, a unidade tem 11 mil metros de área construída. O complexo conta com um prédio dedicado à educação, em que o SESI tem nove salas de aula e cinco laboratórios e o SENAI possui seis salas de aula e dois laboratórios. A estrutura tem também uma quadra coberta, auditório para 100 pessoas, cantina e um espaço maker. Um galpão de aulas práticas, que agrega oito salas, completa o equipamento de aprendizagem.

Na edificação destinada à área de saúde e o administrativo são nove consultórios, sala de coleta de exames, sala de exames radiológicos, além da recepção. Já o centro esportivo possui piscina semiolímpica, duas quadras de tênis, e dois campos de futebol Society.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias