Carlinhos Brown vai comandar a bateria da Mocidade Independente no Carnaval carioca

Acostumado a reger seu percussionistas mundo a fora e, em particular, no Carnaval de Salvador, Carlinhos Brown se prepara para comandar nada menos que a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile que agremiação fará em 23 de abril, na Sapucaí. O convite veio de Mestre Dudu, que há 5 anos comanda sozinho a ala da escola de samba carioca. O artista baiano sentiu o gostinho e a responsabilidade do posto neste domingo (10), quando participou do ensaio geral.
V3DytS.md.jpg
Brown também é um dos compositores do samba-enredo de 2022, "Batuque ao Caçador", através do qual faz uma homenagem a Oxóssi, caçador e guardião das matas, que também é o padroeiro da escola. O músico baiano virá à frente da “Não Existe mais Quente”  - como a bateria é conhecida - e vai puxar o ritmo “agueré”, usado no candomblé para invocar e saudar o orixá.  Além da homenagem a Oxóssi, o enredo de 2022  também fará uma reverência ao ambor e à própria bateria da escola. (Com informações do jornal Correio).

Fotos: Eduardo Hollanda, via Instagram. ​Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias