Carlinhos Brown lança trio elétrico com tecnologias sustentáveis no Carnaval de Londres

redacao@aloalobahia.com

No ano em que celebra 60 anos de vida, o cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown levará para as ruas de Londres, no Carnaval de Notting Hill, um bloco com tecnologias sustentáveis nunca antes aplicadas a um trio elétrico. Batizado como ‘Brasil Guetho Square’, o trio desfilará no encerramento da festa caribenha, considerada o maior carnaval da Europa, no dia 29 de agosto, às 11h.
 
“É a realização de um sonho coletivo, que nasceu com Dodô e Osmar. Uma honra imensurável poder dirigir um espetáculo como esse que faremos com o bloco ‘Brasil Guetho Squar’. E tudo sob as bençãos das inspirações ancestrais, em um ano de grande importância para mim”, comenta o músico, com mais de quarenta anos dedicados ao Carnaval.
 
O caminhão que puxará o trio elétrico em Londres, também chamado em Salvador de “Cavalinho”, possui a tecnologia Euro 6, que tem por finalidade delimitar a emissão de gases poluentes na atmosfera. Esta tecnologia é primordialmente utilizada em carros híbridos e é considerada a tecnologia mais avançada em automóveis que utilizam combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, emitindo no máximo 80 mg de monóxido de carbono na atmosfera.
 
O som, as luzes e o LED usados durante a apresentação de Carlinhos Brown serão alimentados através da combinação de duas tecnologias limpas, que nunca antes foram utilizadas em um trio elétrico. O trio contará com a instalação de power banks de 50 kvas para alimentação dos LED's e luzes. Além disso, serão usados geradores de 100 kvas que exclusivamente serão abastecidos com HVO Biodiesel, também conhecidos como Diesel Verde, combustível alternativo e renovado que baseia-se em matérias primas avançadas.
 
Todos os abadás produzidos para o evento foram confeccionados e produzidos com reutilização de plástico, como garrafas pets e outras embalagens descartadas.

 
 

NOTAS RECENTES