Caraíva: polícia prende homem acusado de estuprar turista espanhola

redacao@aloalobahia.com

Um homem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (4) acusado de estuprar uma turista espanhola no distrito de Caraíva, localidade turística de Porto Seguro, no sul da Bahia. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de julho.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso é indígena e foi preso na aldeia Xandó, que em Caraíva, por agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

De acordo com relato da vítima, ela pegou uma carona com um motorista de quadriciclo para o estacionamento Xandó. Ao chegar lá, dois homens a atacaram e abusaram sexualmente dela. Esse outro homem, além do motorista, ainda estão foragidos.

"É uma importante prisão realizada pelos nossos policiais. Conseguimos, com nosso trabalho de inteligência, identificar e prender o autor. Os outros dois que estavam com ele no momento do crime estão sendo procurados”, diz o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno

O indígena, que teve o mandado de prisão preventiva cumprido, foi encaminhado para a sede da Coorpin, em Eunápolis, onde ficará à disposição da Justiça. 

Desde 2019, o número de casos de assédio e estupro na localidade tiraram a paz dos moradores e visitantes. Leia reportagem do Jornal Correio sobre o assunto.

Foto: Instagram/@casasdosancaraiva. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES