Capacidade de adaptação na pandemia trouxe bons resultados ao Sartre

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

O setor de educação foi um dos mais impactados pela pandemia, com alunos fora das salas, escolas lutando para implantar o ensino remoto, redes estaduais e municipais fechadas e a rede privada com sérias dificuldades de adaptação. Neste contexto, o Sartre e o Grupo SEB agiram rápido e importantes investimentos foram feitos para oferecer respostas rápidas e eficientes, garantindo a continuidade do trabalho pedagógico. 
 
No período, foi mantido integralmente o quadro de mais de 900 colaboradores, sem demissões, nem redução de salários. A decisão manteve a equipe engajada, garantindo uma entrega de excelência, mesmo em condições adversas. 
 
As soluções da plataforma AZ do Grupo SEB também foram fundamentais, oferecendo a tecnologia necessária para a implantação de um robusto modelo de ensino à distância. Foram mais de 360 mil horas de aulas, eventos e atividades on-line, promovendo a interação em tempo real entre alunos, professores e famílias, reforçando a presença da escola como organismo vivo, imprescindível e insubstituível.
 
Esse reconhecimento, inclusive da qualidade do ensino e do padrão de serviços oferecidos pelo Sartre ao longo da pandemia, ficou evidente com o resultado da pesquisa realizada com pais e alunos, que apontou ampla aprovação para a plataforma de ensino remoto da escola.
 
No retorno às aulas presenciais, não foi diferente. A escola buscou uma parceria estratégica para desenvolvimento de protocolos e procedimentos, também com alto índice de aprovação, tanto do ponto de vista de frequência dos alunos, quanto à contaminação no ambiente escolar. 
 
Todo esse compromisso com a educação manteve a tradição de alta performance de aprovação do Sartre em todos os cursos, especialmente os mais concorridos, como Medicina, Direito e Engenharia. Foram mais de 250 aprovados no SISU 2022, com 92 alunos entre os 10 primeiros, 39 alunos entre os 3 primeiros e 15 alunos em 1° lugar. Quase 50 alunos obtiveram mais de 900 pontos na redação do ENEM.
 
Muito além de notas e ranking, o Sartre segue investindo e inovando para oferecer um ensino comprometido com a formação de pessoas melhores para o mundo. Mas, principalmente, é a dedicação de cada um dos estudantes que faz do Sartre uma referência em educação.

Sartre

Unidade Monet Infantil/ Fundamental I
Unidade Monet
Unidade Itaigara
Unidade Nobel
 
Fotos: Acervo interno. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias