Cantora baiana Julinha lança pot-pourri com releitura de clássicos do brega e MPB. Vem ouvir!

redacao@aloalobahia.com

Do encontro da música brega dos anos 60 com um clássico da MPB dos anos 90, a cantora jacuipense Julinha surpreende com seu novo lançamento que mistura a essência do arrocha baiano e das antigas serestas com beats eletrônicos e elementos do pop. 
 
A releitura de ‘Tortura de Amor’, do memorável Waldick Soriano, entremeada com ‘Onde Estará Meu Amor’, de Chico César, traz um tom saudosista e ao mesmo tempo moderno que dialogam entre si. O single já está disponível nas plataformas digitais e pode ser encontrado no link https://tratore.ffm.to/torturadeamor. Assista abaixo no Youtube.
 
Com produção musical de Paulo Mutti e arranjos do cantor e compositor Jalmy, a música promete embalar velhos e novos romances. Mais informações podem  ser acompanhadas no instagram da artista: @julinhacarvalho.
 
A ideia do single veio das referências de infância da cantora, que cresceu no interior da Bahia. Natural de Riachão do Jacuípe, Julinha conta que foi nos encontros dos tios seresteiros, no toca-fita do Gol quadrado e nos vinis de sua avó Daura, que absorveu a canção de Waldick. "Muitas histórias de amor no interior do Nordeste foram consagradas como genuinamente brasileiras nas vozes do brega. Essa é uma música que me faz imaginar como era a paixão em tempos mais silenciosos”, afirma Julinha. 
 
Depois de lançar seu primeiro single, ‘Besta pra rir’, a artista conta que resolveu apostar no pot-pourri após perceber o sucesso que fazia entre o público nos seus shows. “Hipnotiza a todos. Acho que são as duas músicas cumprindo seu papel, só que na minha geração bate um lance saudosista, relacionado aos nossos pais, lugares de origem. Sempre ouço bons relatos e me agrado com o envolvimento das pessoas nessa parte do show”. 
 


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES