Cannes Lions terá categoria voltada ao universo dos games em 2023

redacao@aloalobahia.com

Em anúncio feito nesta quinta-feira (10), a organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions informou que a premiação contará com uma categoria voltada ao universo dos games em 2023. A Entertainment Lions for Gaming premiará ideias que usam os games para conectar marcas e pessoas.
 
“Com base na velocidade que essa área está evoluindo e na crescente relevância que os games tem atualmente na comunidade criativa e de marketing, isso soa como uma progressão natural. Não poderíamos ignorar que a indústria de games já é maior do que a de Hollywood e a da música combinadas”, declarou o CEO do Cannes Lions, Simon Cook.

A organização informou ainda que a head global de marketing da Riot Games, Francine Li, será a primeira presidente do júri da nova categoria. "Esse novo Leão é apresentado em um momento em que a indústria de games alcança novos patamares. Acredito que os games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências imersivas e compartilhadas”, declarou Francine.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias