Candidato mais rico de 2018, dono da União Química deve tentar Senado de novo. Veja fortuna declarada

redacao@aloalobahia.com

O empresário Fernando Marques, dono do laboratório União Química, vai se filiar ao Partido Progressista (PP) com o objetivo de novamente disputar um cargo eletivo. Em 2018, ele foi o candidato mais rico das eleições, quando declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter um patrimônio de R$ 667,9 milhões, mas não levou a parada.

Na época, ele também tentou uma vaga na Câmara Alta pelo Solidariedade (SDD), mas obteve apenas 4,74% dos votos válidos, o equivalente a 124,9 mil votos. De acordo com os dados das últimas eleições, a maior parte da riqueza de Marques vinha de quotas de capital na farmacêutica.

A União Química recebeu autorização do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) para produzir a vacina Sputnik V, contra a Covid-19, mas o imunizante acabou não sendo aprovado pela Anvisa. Por isso, ela não pode ser aplicada no Brasil. A farmacêutica tem exportado o imunizante para outros países, principalmente da América Latina.

O ex-governador do Distrito Federal Rogério Rosso, que é hoje diretor de negócios da União Química, também se filiará ao PP. Ele avalia ainda se disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele deixou o PSD nesta segunda-feira (21). Em 2018, Rosso disputou o governo do Distrito Federal pelo PSD, mas acabou em 3º lugar, com 11,2% dos votos válidos, ou seja, 169,7 mil votos. As informações são do Poder360.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES