Campanha estimula preservação e sustentabilidade na Baía de Todos-os-Santos

redacao@aloalobahia.com

Acaba de ser lançada a campanha Eco Rede Baía de Todos-os-Santos, que é uma iniciativa em prol da educação socioambiental na Baía de Todos-os-Santos, integrando um programa de sensibilização que visa estimular a reflexão coletiva sobre a responsabilidade de cada cidadão na manutenção dos seus espaços, chamando a atenção para uma baía mais limpa, atrativa e sustentável. 
 
“Esta campanha é fundamental para a preservação desse patrimônio natural que orgulha os baianos. Precisamos multiplicar as ações de conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável. As comunidades dos municípios envolvidos e os turistas devem estar unidos, para evitar a poluição das águas da baía", nos disse o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.  
 
O lançamento oficial da campanha aconteceu, há pouco, com a divulgação de um vídeo institucional nos canais digitais da Rede de Turismo da Baía de Todos-os-Santos (@redebts). O objetivo é sensibilizar gestores municipais, moradores, visitantes e empreendedores do turismo, principalmente para a questão do descarte dos resíduos sólidos, bem como do importante papel dos(as) catadores de materiais recicláveis neste ciclo. 
 
Foto:Tatiana Azeviche Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias