Caminho da Fé é mais um símbolo da religiosidade de Salvador

Esta quinta-feira (13) foi duplamente especial para a capital baiana. Primeiro pela celebração litúrgica por Santa Dulce dos Pobres, marcando um ano da canonização da freira baiana pelo Vaticano. O outro motivo é a conclusão das obras do Caminho da Fé, realizadas pela Prefeitura na Avenida Dendezeiros e entregue logo em seguida à missa. 

De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, a intervenção, que contou com um investimento de R$ 18,2 milhões e liga os santuários de Nosso Senhor do Bonfim e Santa Dulce dos Pobres, trouxe um novo aspecto visual à localidade, tornando-a ainda mais bonita e especial. Além disso, a via ganhou uma nova infraestrutura que deverá, inclusive, acabar com os constantes alagamentos na região.

Para o arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha, a iniciativa representa a importância da fé na vida de cada um dos cidadãos. “Caminho da Fé lembra que nós somos chamados a caminhar, que ninguém jamais se acomode e caminhe sempre, iluminados por Deus e por Sua palavra, com a intercessão de Santa Dulce dos Pobres. Que seja uma oportunidade para um exercício maior de fraternidade e solidariedade, e que cada um que percorra este local tenha luz na fé e caminhe junto com os irmãos”, abençoou.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias