Camarote Salvador recicla mais de 7 toneladas de resíduos no Carnaval 2023

redacao@aloalobahia.com

Entre os espaços que receberam o selo de autenticação sustentável no Carnaval de Salvador, em 2023, o Camarote Salvador celebra os números que suas ações voltadas para o meio ambiente e para a sociedade alcançaram antes, durante e depois dos 6 dias de festa na capital baiana. Ao todo, foram mais de 7,3 toneladas de material reciclado – sendo 2,8 toneladas de pet, 2,5 toneladas de latinhas de alumínio e 2 toneladas de vidro, entre outros resíduos. 

“Neste ano, o Camarote Salvador deu um grande passo no que diz respeito à sustentabilidade. Os expressivos números mostram como nosso trabalho vai além do entretenimento. Nos preocupamos com o meio ambiente e com a sociedade e nos debruçamos para bater recordes nessa edição. Seguiremos com o compromisso de contribuir efetivamente para ajudar a transformar nossa cidade em um lugar melhor”, afirma Luciana Villas-Bôas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, criadora e produtora do Camarote Salvador, único a receber a pontuação máxima do “Selo Sustentável”, concedido pela Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador.

Segundo a Gerente de Produção da Premium, Camilla Lanza, foram elaborados planos específicos para questões como a gestão de resíduo, reaproveitamento de material, recursos hídricos, neutralização de gases, legados sociais, acessibilidade e inclusão e treinamentos com as equipes de trabalho. 

“É o primeiro ano de implementação do projeto de sustentabilidade e já conseguimos colher frutos dele. É um longo caminho, uma mudança de cultura. A nossa intenção é buscar a ampliação do projeto com metas mais arrojadas para os próximos três anos, além de envolver não só a Premium Entretenimento e seus colaboradores, mas também fornecedores e patrocinadores”, destaca.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias