Câmara Municipal de Salvador aprova projeto de retomada da cultura e entretenimento

redacao@aloalobahia.com

A Câmara Municipal de Salvador aprovou um projeto que reduz o Imposto Sobre Serviço de eventos culturais e de entretenimento. O vice-presidente da CMS e presidente do DEM na capital, Duda Sanches, que foi articulador da proposta na Prefeitura de Salvador, avalia que a Casa tomou uma decisão acertada.

“Era exatamente o que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia”, afirmou o democrata.

Além da redução do ISS, a matéria permite o abatimento do Imposto sobre os serviços como contratações de segurança, banda, logística, dentre outros dotados de nota fiscal no momento do seu cálculo, “o que inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio”.

Este mesmo projeto isenta de taxas de vigilância os pequenos empreendedores, as baianas de acarajé, os vendedores de churrasquinho, por compreender a sua importância para a realização dos empreendimentos culturais da cidade.


Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES