Câmara aprova criação de Comissão Especial para debater retomada dos eventos em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta terça-feira (24) a criação de uma Comissão Especial para discutir a retomada de eventos em Salvador. A proposta, de autoria do vereador Claudio Tinoco, que deve presidir a Comissão, prevê a realização de audiências públicas para debater, em especial, os eventos-teste, eventos públicos e privados, entre outras ações.

Ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador e ex-presidente da Empresa Salvador Turismo, o vereador Claudio Tinoco esteve à frente da administração de grandes eventos como o Carnaval durante o período de oito anos. Ainda neste mês, o edil realizou um Webinar para debater a realização do Carnaval em 2022 no Brasil com representações do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

"A retomada dos eventos é uma pauta importante para a nossa cidade, principalmente porque o turismo, que engloba também o setor de eventos, é a principal indústria da nossa cidade, com impacto direto no PIB. Muitos pedem maiores debates acerca dessa retomada, da realização de eventos-testes, por exemplo. Na cidade de São Paulo, serão feitos mais de 30 eventos-testes para acompanhar os efeitos relacionados à transmissibilidade do coronavírus. Essa comissão ampliará o debate sobre a temática", afirma Tinoco.
 
Evento-teste

O “Evento Teste Retomada Salvador” acontece nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções de Salvador, com o objetivo de testar protocolos e operações construídos em conjunto com órgãos municipais, o setor de eventos e autoridades da saúde.

Todos os 500 participantes deverão ter tomado pelo menos a primeira dose ou dose única de alguma vacina contra a Covid em até 30 dias antes do evento-teste. Além disso, todos serão testados antes do dia do evento e voltarão a ser testados após o evento. Durante a festa, o uso da máscara será obrigatório durante todo o tempo, exceto no momento das refeições.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias