Calma lá! Restaurantes como Mignon e Coffeetown Salvador adiam reabertura

Uns não têm condições de voltar a funcionar, devido à perda de faturamento na pandemia. Outros, por comprometimento com o coletivo, seguem convencidos de que ainda não é seguro reabrir. Por isso, alguns bares e restaurantes em Salvador estão dispostos a continuar fechados para receber clientes até que tenham segurança para reabrir as portas.

É o caso do Mignon, de Bruna e Ana Lúcia Martins, no bairro da Graça. O local irá continuar com o salão fechado, trabalhando através dos serviços de delivery e drive-thru durante a fase 2 de retomada das atividades econômicas na capital baiana. “O Mignon está sendo preparado para a reabertura que vai acontecer quando analisarmos ser oportuno”, nos disse Bruna Martins. Ela e a mãe, Ana Lúcia, acreditam que neste momento esperar é o mais prudente.

A Coffeetown Salvador, restaurante localizado no Corredor da Vitória, também decidiu adiar a abertura do espaço. De acordo com comunicado publicado no seu Instagram, devido à preocupação com a saúde e bem estar de cada um que passa pelo local, a reabertura ainda não aconteceu.

A sócia da Coffeetown, Renata Sampaio, entende que “estamos num cenário extremamente instável, no qual não sabemos ainda a resposta do cliente, tão pouco qual será a dinâmica imposta por esse ‘novo normal’”. Então, aproveitou esses dias “para análise de ajustes internos, como treinamentos e adequações aos protocolos, que garantam segurança para clientes e colaboradores na reabertura, mas mais do que isso, tornem as exigências algo natural, sem fricção na experiência do cliente”.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES