Caetano Veloso fala sobre a "importância imensurável" do Carnaval de Salvador: "Emocionado"

Jornalista e repórter do site Alô Alô Bahia

O cantor e compositor Caetano Veloso prestigiou, nesta terça-feira (21), o Camarote Expresso 2222, capitaneado pelo grande amigo e parceiro musical, Gilberto Gil, e pela empresária Flora Gil. Impossibilitado de estar presente antes por estar cuidando do neto Benjamin, ele esteve no espaço no último dia de folia acompanhado da esposa, a empresária Paula Lavigne.

Da varanda do camarote mais exclusivo do Carnaval, o artista se juntou a Gil para acompanhar a passagem do trio Armandinho, Dodô e Osmar. A banda tocou uma versão estilizada, com a marca da guitarra baiana, da música Love Of My Life, sucesso na voz de Freddie Mercury, do Queen.

“Eu amo muito o Carnaval da Bahia. Isso aqui, pra mim, tem uma importância imensurável. Então, eu fico emocionado! Quando eu cheguei mais cedo, vi coisas incríveis. Armandinho, com arranjos maravilhosos, um cara português cantando uma música do Queen, mas acompanhando o ritmo do marcha rancho. Um solo de Armandinho. Já fiquei com os olhos cheios d'água (…) O Carnaval da Bahia disse, diz e dirá coisas imensas para o Brasil, que o Brasil haverá de saber metabolizar-se. ”, conta Caetano.

Em conversa com o Alô Alô Bahia, ele falou ainda da importância de espaços como o Expresso 2222 promoverem o encontro entre importantes personalidades do país. “É bom que a gente se reúna, troque ideias, acho importante”, avalia.

O último encontro público de Caetano e Gil em Salvador foi durante o Festival de Verão, em janeiro deste ano, quando fizeram um show especial. “Adorei estar com Gil, depois a gente foi lá pra casa e ficamos conversando um tempo grande. Isso é bom pra gente, é bom pra Bahia, pra música e pro Brasil. Outros encontros acontecerão”, revela Caetano.

Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias