Caetano Veloso e Daniela Mercury visitam Gabinete Português de Leitura, em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Os cantores baianos Caetano Veloso e Daniela Mercury visitaram, nesta terça-feira (24), o Gabinete Português de Leitura, que fica na Praça da Piedade, no Centro de Salvador. Os artistas participaram da gravação da série Still Dreaming, bate-papo com grandes nomes da música brasileira.

“Fizemos a gravação do projeto Still Dreaming com a primeira mulher. E que mulher. Daniela Mercury é simplesmente fantástica. Uma jovem de 57 anos já respeitada pelo Brasil não apenas pela sua arte. Sua coragem é referência. Vencendo tantos tabus impostos pela sociedade com doçura e determinação. Muitas histórias de vida. Muito amor pela vida. Viva Daniela”, escreveu em uma rede social o jornalista Pedro Sirotsky, que comanda as entrevistas. Nesta semana, ele também conversou com Sidney Magal, Hiran e Russo Passapusso – todos esses encontros gravados no Pelourinho.

Além de conceder a entrevista, Caetano também deixou uma mensagem no Livro de Honra do Gabinete, cuja primeira manifestação data de 1863. Todos foram recebidos pelos diretores do local: Abel Travassos, Daniel Bento e Flávio Novaes.

H07APP1.md.jpg
​O Gabinete Português de Leitura é uma construção tipicamente portuguesa, cheia de detalhes delicados. A sua fachada possui escudos e brasões que completam o estilo arquitetônico e evidenciam o patriotismo português. Em 1863, se resolveu instalar em Salvador uma sociedade literária com o nome de “Gabinete Português de Leitura”. O local possui a Biblioteca Infante D. Henrique, que reúne aproximadamente 25 mil volumes, entre livros, folhetos e periódicos que falam da história e da cultura dos países de língua portuguesa. Além da visitação, o Gabinete oferece cursos, como de Gramática e Redação.
H0770cF.md.jpg
Fotos: Reprodução / Instagram. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias