Caetano, Frejat, Jão e Luísa Sonza: tem música pra todos os gostos

redacao@aloalobahia.com

De Caetano Veloso a Luísa Sonza, passando por Leo Santana e Jão. A previsão é de muita mistura musical na semana cultural de Salvador. Aqui vão algumas dicas para você se programar!
 
* Terça-feira, 17 de maio:
 
WLq9ne.md.jpg
O cantor Gustavo Ramiro apresenta às 20h, na Varanda do Sesi, no Rio Vermelho, seu mais novo projeto musical, "Salvador de Todos os Cantos", em que revisita sucessos que cantaram e decantaram bairros da nossa cidade ao longo de diferentes épocas, como "Na Baixa do Sapateiro", "Farol da Barra" e "A Cor Dessa Cidade". O cantor é acompanhado de Léo Rocha no violão e Rafael Palmeira na percussão.
 
WLqwD7.jpg
Até o dia 29 de maio, segue a programação do XXI Festival do Teatro Brasileiro – FTB, com espetáculos de artes cênicas do Distrito Federal sendo encenados em Salvador, em diversos centros culturais da cidade. Além das peças, o evento promove uma programação de oficinas. Detalhes da programação podem ser conferidos no site do festival.
 
* Quinta-feira, 19 de maio:
 
WLfbuS.md.jpg
Caetano Veloso abre a maratona de 4 dias de shows em Salvador, de 19 a 22 de maio, no Teatro Castro Alves. A turnê "Meu Coco", que teve 3 dias de ingressos esgotados em São Paulo, chega à Bahia, onde o artista apresentará um repertório robusto de 25 músicas que passeiam por toda a discografia, até chegar ao álbum mais recente, que dá nome ao show. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqsx1.jpg
O cantor baiano Wall, acompanhado ao piano por Anderson Lacerda, realiza curta temporada de shows “Wall do Brasil”, no Teatro Sesi Rio Vermelho, às quintas de maio, sempre às 20h, apresentando show homenagem a Vander Lee. No repertório, sucessos do artista mineiro, como "Iluminado", "Onde Deus Possa Me Ouvir", "Alma Nua" e "Do Brasil", que dá título ao show. Ingressos à venda no Sympla.
 
O cantor Rafinha RSQ promove a Resenha do Rafinha a partir das 20h, no Hype Bar, na Vila Jardim dos Namorados. Rafinha convida Di Proposito, Escandurras e Diggo e a DJ Gabi da Oxe mantém o clima lá em cima. Ingressos à venda no Sympla.
 
* Sexta-feira, 20 de maio:
 
WLqJ6b.md.jpg
Um dos grandes nomes do pop brasileiro atual, Jão apresenta, às 19h, o show da turnê "Pirata", na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. No repertório, o cantor traz sucessos do seu último álbum como "Não Te Amo", "Coringa" e "Idiota", além de hits do início da carreira. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqLWF.md.jpg
Outro grande nome do pop atual, Luisa Sonza também estará em Salvador, onde apresenta às 21h, o "Baile da Braba". O show, cheio de hits, acontecerá no Wet Salvador e contará com participação de MC Rebecca. Ingressos à venda no Bora Tickets.
 
WLq4RV.md.jpg
A sexta-feira vai ficar com cara de segunda e o Rio Vermelho vai ficar no clima do Pelourinho com a apresentação do Cortejo Afro, a partir das 21h, na Casa Rosa. O público vai curtir a riqueza estética, a coreografia e a batida percussiva do Bloco Afro no Pátio Viração, à beira mar, com comes e bebes do Puxadinho Larribar. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqhR2.md.jpg
O Nine Music Bar, no Rio Vermelho, recebe, a partir das 21h, a Balada VIP, com Dan Valente, a dupla André e Mauro e o DJ Naylson Carvalho. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLfmw7.md.jpg
No show "Me Tornei Quem Eu Mais Temia", o humorista capixaba Renato Albani fala sobre acontecimentos de sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos, situações inusitadas e absurdos caóticos que tornam sua identificação com o público imediata. O stand up será apresentado às 20h, no Teatro Jorge Amado. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqUUx.md.jpg
Kart Love, Bonde do Gato Preto e OKanalha fazem o Esquenta Ibicuí a partir das 20h, no Hype Bar, na Vila Jardim dos Namorados. A ideia é antecipar o clima do São João, não deixando ninguém parado. Ingressos à venda no Sympla.
 
* Sábado, 21 de maio:
 
WLfD92.md.jpg
A Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe, às 18h, um super show de Frejat, onde o artista resgata uma coletânea de seus maiores hits, como “Amor Pra Recomeçar” e “Todo Amor”, além de novos sucessos, como "Cartas e Versos". O show de abertura será de Marcos Clement. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqjNS.md.jpg
Com um repertório de mais de 100 músicas autorais, Edson Gomes celebra 50 anos de carreira, como referência do reggae. A noite contará ainda com show de uma das bandas preferidas dele, os ingleses do Steel Pulse. O show acontece no Wet Salvador, às 20h. Ingressos à venda no Bora Tickets.
 
WLqHMu.png
Com muito xote, galope, arrasta-pé e baião, o Bailinho de Quinta vai entrar no clima dos festejos juninos com o Forrozinho do Bailinho com a banda Forró da Gota. O evento acontece a partir das 19h, no Largo da Tieta, no Pelourinho. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqOx9.md.jpg
O Beefeater Pop Up Bar, no rooftop do Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória, recebe a primeira edição da festa Bahia Boogie, com muita brasilidade, Boogie , Disco & House nas setlists dos DJs Karmaleoa, Santz, Processman e Anderson Oliveira. Ingressos à venda no Sympla.
 
WLqPDP.md.jpg
O Pátio São Joaquim, na Casa Pia, na Calçada, recebe, a partir das 17h, o Beer Festival. Além de Eisenbahn, Baden Baden e outras cervejas artesanais, o espaço contará com shows de Os My Friends, Lutte, Funk Machine e Roger N’Roll. Ingressos à venda no Sympla.
 
Com shows de O Poeta, Diggo - Pagode do RT e DJ Boma, o Pagodinho 374 será um dos palcos da gravação do reality "Soltos", da Amazon Video, em Salvador. A festa acontece no Hype Bar, na Vila Jardim dos Namorados, a partir das 20h. Ingressos à venda no Sympla.
 
* Domingo, 22 de maio:
 
WLq6OB.md.jpg
O Clube dos Oficiais, na Cidade Baixa, receberá o primeiro show de Léo Santana, dentro do projeto Revoada da Cidade Baixa, a partir das 15h. As bandas La Furia, Filhos de Jorge e CBX Samba Club completam a grade. Ingressos à venda no Bora Tickets.
 
WLfpt9.md.jpg
O Esquenta do Arraiá do Bier vai levar muito Forró e boas cervejas para o Trapiche Barnabé, a partir das 15h. No palco, as bandas Estakazero, Filomena Bagaceira, Revotrio e Forrósound. Ingressos à venda no Sympla.
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES