Cadela que integra núcleo de operações dos Bombeiros da Bahia recebe certificação inédita

redacao@aloalobahia.com

A cadela forense Cristal, que integra o Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, se tornou a primeira da corporação a receber a Certificação Nacional de Cães. Ela realiza um trabalho chamado “Rastro Criminal”, que consiste na busca de evidências humanas referenciadas em qualquer espaço ou objeto, a fim de confirmar ou descartar presenças de pessoas.

“Ela foi fundamental para o nosso trabalho de busca nos casos em que as fortes chuvas atingiram a Bahia e o estado de Pernambuco. Nós atuamos com Cristal em Amargosa, no final de 2021, e em Recife, no começo desse ano, com sucesso”, destaca o tenente Romualdo Costa Filho, comandante do NOC.

Para receber a certificação do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e do Comitê de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, a cadela da raça Cocker Spaniel passou por uma prova, sendo avaliada em pontos como a busca através do faro apurado, teste de obediência e de habilidades específicas, passando por aparelhos. A prova também garantiu o reconhecimento à sua condutora, a soldado Catharina Bonfim, lotada no 3º Grupamento de Bombeiros Militar.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias