Cabaceiras do Paraguaçu confirma segunda edição de feira literária internacional

redacao@aloalobahia.com

A cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, vai receber, entre os dias 04 e 07 de maio, a segunda edição da FLIPAR, Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu. O lançamento será nesta terça-feira (14), no Museu Parque Histórico Castro Alves, que fica no próprio município. A abertura faz parte das comemorações dos 176 anos de nascimento do poeta Castro Alves.

Este ano, a feira terá como tema Vozes d'África, poema de Castro Alves que traz a importância da história e da literatura com as discussões sobre a escravidão no Brasil. A data do evento foi escolhida por maio ser o mês da Abolição e do Dia da África.

Cabaceiras é conhecida por ser a terra onde nasceu Castro Alves. O evento acontecerá no Parque Histórico que leva o nome do poeta. A programação é composta por apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, dentre outras atividades. Serão quatro dias com nomes da literatura internacional, nacional e baiana.

O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será pelo segundo ano o curador, com alguns nomes já apresentados a exemplo de Cristiane Marques, Mirtes Santa Rosa, Camilla França, Erri Vance, Rita Queiroz, Clara Amorim, Ivan Cláudio Siqueira, José Henrique de Freitas Santos e Liv Sovik (convidada internacional).

O Festival tem a realização da Cali – Cachoeira Literária, a mesma realizadora da FLICA (Festa Literária de Cachoeira), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçú.

Foto: Divulgação/Jomar Lima. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias